Siga-nos no
Informações Gerais

Vacinação antes da viagem

É essencial que os viajantes saibam que a vacinação contra a febre amarela é obrigatória para qualquer pessoa que tenha permanecido em um país endêmico e que deseja visitar As Ilhas de Tahiti.

A febre amarela é uma doença viral encontrada nas regiões tropicais da África e das Américas. Ela afeta, principalmente, humanos e macacos, e é transmitida através da picada de mosquitos Aedes

Desde o início de 2017, esses relatórios são consistentes com o aumento da atividade da febre amarela observada nas áreas do sul do estado da Bahia, na fronteira com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais e nas áreas do Rio de Janeiro e São Paulo, todos compartilhando o mesmo Ecossistema - floresta de folhas largas úmidas tropicais e subtropicais.

Ocasionalmente, os viajantes que visitaram países endêmicos da febre amarela podem levar a doença a países livres da febre amarela.

Para evitar essa importação da doença, de acordo com o Regulamento Sanitário Internacional, a vacinação contra a febre amarela é obrigatória para qualquer pessoa com mais de 9 meses que tenha permanecido em um país endêmico e deseja visitar As Ilhas de Tahiti. A prova de vacinação pode ser solicitada aos visitantes após a chegada ao Tahiti e devem fornecer essa documentação para que seja concedida a entrada.

Lista de países, territórios e áreas - Requisitos de vacinação e recomendações para viajantes internacionais, incluindo febre amarela e malária podem ser encontrados aqui

Lista de países com risco de transmissão da febre amarela e países que necessitam de vacinação contra febre amarela podem ser encontrados aqui.

Mais informações no site da Organização Mundial da Saúde.

close